domingo, 5 de novembro de 2017

Monte Belo do Sul

Monte Belo do Sul se emancipou em 1992 de Bento Gonçalves e está localizado na Região do Vale dos Vinhedos.




 Foi colonizada por imigrantes italianos e até hoje mantém a história da imigração

A cidade é cercada de vales e montanhas e entre  suas atrações naturais está o Vale do Rio das Antas, as grutas de pedra e os parreirais.

Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves


 O Vale dos Vinhedos ocupa uma área de 82 quilômetros quadrados na Serra Gaúcha e localiza-se no triângulo formado pelas cidades de Bento Gonçalves (nordeste), Monte Belo do Sul (noroeste) e Garibaldi (sul).
 Vales e montanhas cobertos de parreirais marcam a beleza deste  vale, que é um dos  mais importante destino enoturístico do Brasil. 




 A visita proporciona ao visitante a contemplação da paisagem vitivinícola, e excelentes estruturas vinícolas. O  Vale dos Vinhedos representa o legado cultural e histórico deixado pelos imigrantes italianos, chegados ao Brasil em 1875 em Bento Gonçalves.


 Os costumes e tradições italianas estão enraizados  como se nota na  construção de capelas e capitéis, na devoção aos santos, no dialeto vêneto e, principalmente, no cultivo da videira e na produção do vinho.

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves é conhecida como "Capital Brasileira da Uva e do Vinho" e o maior pólo moveleiro do país.  Colonizada por emigrantes italianos desde de 1875. 
 Oferece muitas opções de lazer e várias rotas turísticas como o  Vale dos Vinhedos,  Caminhos de Pedra, Vale do Rio das Antas,  Rota das Cantinas Históricas e Rota Encantos de Eulália.